ARS LITTERARIA revê-se no projecto ARS INTEGRATA e é parte integrante do mesmo. É um espaço de livre-pensamento e de debate de ideias, não possuindo vinculação a correntes estéticas particulares, nem filiação clubística, político-partidária, ou de cariz confessional, pelo que não assume qualquer comprometimento com os textos e opiniões expressas no seu blog como naqueles que divulga.
Contamos com a vossa colaboração. Para mais informação ver abaixo ou escreva para: arslitteraria@gmail.com

-

terça-feira, 3 de julho de 2007

ARS LITTERARIA (0)


words, words, words / David Zink (1984)




ARS LITTERARIA releva que a arte da escrita literária - e só esta será arte, que não a mera cópia ou descrição técnica - seja na forma de ficção, poesia, teatro ou ensaio, é uma manifestação não só reveladora do ilimitado potencial criativo do ser humano como essencial à sua própria existência e que se revela particularmente envolvente quando se combina com outras formas de arte (como a música, a ópera, o teatro, etc.).

Consequentemente, ARS LITTERARIA revê-se no projecto ARS INTEGRATA e é parte integrante do mesmo.

ARS INTEGRATA é um projecto aberto assente na criação artistica multidisciplinar, fundado por David Zink a partir de um ensemble homónimo - de dimensão e composição variáveis, mas com um "núcleo duro", misturando vários géneros e formas artísticas, compreendendo elementos populares e eruditos...... e pretende ser também uma associação emergente e um espaço de discussão, conhecimento, troca de experiências e informação, abrangendo todas as formas de arte (incluindo a música, a dança, as «belas artes», a literatura e a poesia, etc.), aberto tanto a artistas e escritores, como a investigadores e ao publico em geral interessado nestas matérias.

ARS LITTERARIA pauta-se por critérios de elevada qualidade literária (tanto nos plano estético e criativo, como técnico), mas não discrimina escolas, estilos ou géneros artísticos.





ARS LITTERARIA oferece uma plataforma de partilha e discussão com todos os que se interessam por esta forma de arte (escritores, poetas, dramaturgos, críticos, ensaístas e leitores).

A sua colaboração é essencial, contribua e/ou divulgue aos vossos amigos. Somos fiéis ao lema "Trás outro amigo também".

N.B.: ARS LITTERARIA é um espaço de livre-pensamento e de debate de ideias - independentemente das seus colaboradores -, não possuindo vinculação a correntes estéticas particulares, nem comprometimento clubístico, político-partidário, ou de cariz confessional, pelo que não assume qualquer comprometimento com os textos e opiniões expressas e/ou praticadas tanto no seu blog como naqueles que divulga (idem, para sites).

----------------
----------------

Sem comentários: